CCBEU CCBEU

A ideia de um Centro de estudos em Taubaté partiu de Mr. Norman, um dos diretores da antiga Willis Overland, hoje Ford do Brasil S/A.

Estabelecida em Taubaté, a Willis resolveu reunir-se a um grupo de pessoas da sociedade taubateana para estudar um meio de trazer de São Paulo um curso que ministrasse eficientemente a Língua Inglesa.

Na quarta reunião a ideia foi abandonada por motivos das várias dificuldades apresentadas. A Professora Ivone, atual diretora do Centro Cultural, foi então até a Willis Overland, pedir permissão a Mr. Norman de levar a ideia avante.

Em julho de 1964 ela, juntamente com seu marido e sua irmã iniciaram as matrículas para o semestre letivo. Logo no primeiro dia 64 pessoas se inscreveram, mostrando assim o interesse que foi despertado na população.

A partir disso foram feitas várias viagens a São Paulo para conhecimento das diretrizes a serem adotadas e autorização do uso do nome, dos livros e teste da União Cultural de São Paulo, e ainda a conscientização de seguir as mesmas normas de conduta.

Os estudos desta entidade visam, como os da entidade de São Paulo a divulgação da língua inglesa e da cultura americana e brasileira no sentido de melhor aproximação e convívio dos povos dos Estados Unidos e do Brasil, não visando fins lucrativos.

O Centro Cultural completou, em 2009, 45 anos de trabalho em Taubaté, mostrando sempre muita dedicação e amor ao ensino.