AlunosO Centro Cultural Brasil-Estados Unidos – CCBEU, faz parte da coligação de Centros Binacionais sem fins lucrativos de todo o Brasil. Por exemplo, o Centro Cultural de Curitiba, Belém, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Santos, Sorocaba, Campinas, etc.

Mensalidades abaixo do mercado para auxiliar os alunos, por não visar lucro.

Apresenta Cursos de Línguas e Literatura e inclusive Curso de Português para estrangeiros.

Quando o número de candidatos a bolsa de estudo é grande, selecionamos por meio de redação em Português sobre a comunidade para alunos iniciantes e em inglês para alunos adiantados.

Jornal Mural interno aproveitando os melhores trabalhos escritos e em datas especiais, jornal impresso do tipo escolar.

Maratonas estudantis com tarefas culturais, esportivas, e em sentido beneficente, sempre em datas comemorativas.

Festas Juninas para confraternização de alunos, pais e corpo docente do CCBEU, estas festas são divididas em diurna para as crianças e noturna para os adultos.

Exposição de fotos pelos alunos no sentido de incentivar esta atividade.

Palestras em inglês feitas por jovens intercambistas estrangeiros quando aqui em Taubaté e palestras feitas por jovens brasileiros que retornam desses intercâmbios.

Preparo de alunos para o exame de Michigan e Cambridge com acompanhamento de um professor até São Paulo. Geralmente feito por alunos que querem estudar em Universidade nos Estados Unidos ou na Inglaterra.

Tradução de cartas, folhetos e textos em geral e versão para Inglês, Francês e Espanhol.

Como propaganda preferimos sempre que possível as de patrocínio de eventos culturais, artísticos e esportivos. Por exemplo, Festival de Música Sertaneja, Torneio de Canoagem, Torneio de Basquete e demais eventos.

Biblioteca Informatizada para uso dos alunos e seus familiares com uma média de 5000 livros, com publicações em inglês, português, alemão, francês, etc.

Recebemos da Casa Thomas Jefferson material didático diverso, tais como livros, cursos de inglês em vídeo, revistas didáticas e posters.

Anualmente comparecemos aos seminários da Coligação de Centros Brasil-Estados Unidos para a discussão sobre livros didáticos, troca de experiências e conhecimento de novas técnicas de ensino e atividades escolares.

Organização de painel para colocação de posters sobre qualquer atividade cultural na cidade.

Cada Centro Cultural Brasil-Estados Unidos é independente, não recebendo nenhuma ajuda financeira e tem por obrigação viver pelo seu próprio esforço e preservar o nome da Entidade.

O direito de uso do nome CCBEU é de propriedade do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Santos, que autorizou assim como a outros Centros a utilização da marca pelo nosso Centro, quando da sua fundação.